Skip to main content

Treinamento Profissional Em Recomendao De Adubao, Calagem E Gessagem

Você quer aprender como entender análise de solos e fazer recomendações de adubação, calagem e gessagem de maneira símples e perfeita?

Através de muitas pesquisas, cheguei a conclusão que a análise de solo com objetivo de recomendação de fertilizantes é uma metodologia no qual são utilizados métodos rápidos para avaliar a presença de nutrientes, simulando a possibilidade de retirada das raízes.

"A análise de solo em uma região ou estado deve ser antecedido de averiguação para escolha dos métodos, através de pesquisas de correlação e de calibração. A exata análise dos resultados possibilita compreender o grau de o quão fértil é o solo, com influência nas estimativas de calagem e adubação e no manuseio da adubação"

de que forma fazer uma análise de solo com acerto e fazer a recomendação real de adubação calagem e gessagem?

O professor Daniel Scotá identificou uma falha enorme nas faculdades, universidades e cursos tecnológicos de agronomia:

"O conhecimento teórico adquirido é de suma importância, porém a prática só se adquire fazendo, entendendo o campo e fazendo-se presente no in loco".

E foi desta forma que a ferramenta online CPRAC (Curso Profissional em Recomendação de Adubação, Calagem e Gessagem) foi criada.

Daniel Scotá é Licenciado em Ciências Agrárias pelo Instituto Federal do Espírito Santo em Fertilidade dos Solos e Adubação. também é professor de Agricultura, Culturas e Irrigação na EFA Rio Banal - ES e CEO da Agricoline.

O CPRAC é o melhor treinamento para entender a interpretar análise de solo e recomendação de adubação, calagem e gessagem do País.

O curso é 100% online. Na plataforma você poderá estudar as aulas quando desejar, será capaz de tirar todos os questionamentos com o instrutor da área, além do acesso a todo material utilizado no treinamento.

Ao comprar o treinamento você receberá um nome de usuário e senha para acessar o sistema, e todos os módulos serão disponibilizados.

Não Perca Mais Tempo. Inicie Agora Mesmo!

O que eu vou estudar?

 

  • Conceitos físicos e químicos do solo;
  • Macronutrientes e micronutrientes;
  • Como interpretar análise de solo;
  • Adubação mineral - Material e recomendação;
  • Adubação mineral Formulada - Conteúdo e recomendação;
  • Fertilização orgânica - Conteúdo e recomendação;
  • Calagem - Fundamentos e recomendação;
  • Gessagem - Conteúdo e recomendação;

 

 

VALIDADE:

 

A duração do curso vai depender do seu tempo disponível, são 8 módulos e ainda uma série sobre NPK que oferecemos como bônus.

Todas as lições são liberadas para você no momento da aquisição, então depende de quanto tempo que você poderá disponibilizar para estudar.

A grande vantagem é que a capacitação poderá ser realizado no tempo livre e não existe tempo limite para concluir.

Vale lembrar que as aulas são atualizadas sempre que necessário, e ainda que você já tenha concluido as aulas, você pode assistir os novos materiais sempre que lançadas no programa.

SEU CERTIFICADO:

O certificado é expedido imediatamente assim que você finaliza 100% das aulas. Como é um treinamento profissional ele não vem com carga horária, mas caso o estudante precise para algum motivo, será emitido um novo certificado com oitenta horas.

RECONHECIMENTO DO CURSO:

O CPRAC tem validade pela Lei nº 9.394/96 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional como técnico de capacitação.

Como Fazer Recomendação De Adubação, Calagem E Gessagem.

 

Comments

Popular posts from this blog

Treinamento Tcnico Em Adubo Orgnico

Você quer saber como entender análise de solos e realizar recomendações de adubação, calagem e gessagem de forma símples e precisa? Através de muitas pesquisas, conclui que a análise de solo para fins de recomendação de fertilizantes é uma maneira no qual são usados métodos rápidos para estimar a presença de nutrientes, simulando a possibilidade de retirada das raízes. "A análise de solo em uma região ou estado deve ser precedido de pesquisa para escolha dos métodos, através de estudos de correlação e de calibração. A correta interpretação das respostas possibilita entender o nível de fertilidade do solo, com participação nos cálculos de calagem e adubação e no manejo da adubação" de que forma fazer um estudo de solo com acerto e efetuar a recomendação real de adubação calagem e gessagem? O professor Daniel Scotá identificou uma carência muito grande nas universidades, faculdades e cursos técnicos de agronomia: "O conhecimento teórico assimilado é de suma impor

Treinamento Tcnico Em Adubao Formulada

Você quer saber como entender análise de solos e fazer recomendações de adubação, calagem e gessagem de maneira símples e perfeita? Através de pesquisas avançadas, cheguei a conclusão que a análise de solo para fins de recomendação de fertilizantes é um processo no qual são utilizados estratégia rápidas para avaliar a presença de nutrientes, simulando a capacidade de extração das raízes. "A análise de solo em local ou estado deve ser precedido de averiguação para escolha da metodologia, através de estudos de correlação e de calibração. A correta interpretação dos resultados possibilita entender o nível de o quão fértil é o solo, com influência nos cálculos de calagem e adubação e no manejo da adubação" de que forma fazer uma análise de solo com acerto e fazer a recomendação certa de adubação calagem e gessagem? O professor Daniel Scotá descobriu uma carência muito grande nas faculdades, universidades e cursos tecnológicos de agronomia: "O conhecimento teórico a

Curso Profissional Em Adubo Verde

Você gostaria de aprender como entender análise de solos e fazer recomendações de adubação, calagem e gessagem de forma didática e precisa? Por entre pesquisas avançadas, cheguei a conclusão que a análise de solo com intuito de recomendação de fertilizantes é uma maneira no qual são usados técnicas rápidas para aferir a presença de nutrientes, simulando a possibilidade de extração das raízes. "A análise de solo em uma região ou estado deve ser precedido de averiguação para escolha dos métodos, através de estudos de equiparação e de calibração. A exata interpretação dos resultados possibilita compreender o grau de fertilidade do solo, com participação nos cálculos de calagem e adubação e no manuseio da adubação" Como fazer um estudo de solo com precisão e efetuar a recomendação certa de adubação calagem e gessagem? O professor Daniel Scotá descobriu uma carência muito grande nas universidades, faculdades e cursos técnicos de agronomia: "O estudo teórico adquirid